O controle de estoque de terceiros é utilizado para controlar estoques de fornecedores, como por exemplo, movimentações de remessa de mercadoria para industrialização.


O controle de estoque de terceiros só existirá quando definido o estoque no cadastro do agente(fornecedor) e definido nas naturezas de operações. 


Abaixo serão apresentadas as configurações mínimas que devem ser realizadas para controlar estoque de terceiros via Nota Fiscal.


Cadastro de Agente

    

    Acesse o menu: Cadastro / Agente, aba “Fornecedor”, marque a opção “Movimentar Estoque Terceiros” e informe o estoque específico para este fornecedor.


Natureza de Operação Própria


    Para a movimentação de envio através da nota fiscal própria, deverá ser realizada a configuração na operação própria a ser utilizada neste movimentação:

    Acesse o menu: Cadastro / Fiscal / Natureza de Operação Próprio, aba "Estoque", marque a opção “Movimentar Estoque de Terceiros (definido no cadastro do Agente) ”.  Na aba “Geral” marque a opção “Movimentar Estoque”.



    Neste processo o sistema irá retirar o item do estoque próprio e enviar para o Estoque de terceiro (definido do cadastro do fornecedor).


Natureza de Operação Terceiro


    Para a movimentação de retorno da mercadoria através da nota fiscal de terceiro, deverá ser realizada a configuração na operação de terceiro a ser utilizada nesta movimentação.

    Acesse o menu: Cadastro / Fiscal / Natureza de Operação de Terceiro, aba "Estoque", marque a opção “Movimentar Estoque de Terceiros”. Na aba “Geral” marque a opção “Movimentar Estoque”.



Neste processo o sistema irá retirar o item do estoque de terceiro (definido do cadastro do fornecedor) e entrar no estoque próprio.