Introdução

Este artigo consiste em demonstrar como importar o saldo de estoques gerado no Sistema Odin no Sistema Domínio. Até a presenta data a informação no Sistema Odin é gerada via arquivo SPED e importado no Domínio via conjunto de dados específicos para estoque

Objetivo

O objetivo é importar os dados de estoque no Domínio para que seja possível gerar o arquivo do SPED definitivo com o bloco H ou K.

Pré-requisitos

Sistema Odin

O sistema deve estar previamente configurado para exportar o arquivo do SPED.

arquivo do SPED deve ser gerado somente com o bloco H, mesmo que o objetivo seja o bloco K, pois o Domínio está preparado para importar somente o bloco H nos seus saldos, mas utilizará estes valores para ambas as situações.

Domínio Sistemas

Caso for a primeira utilização, é necessário criar um conjunto de dados de importação chamado “importação saldo finais de produtos - SPED Fiscal”

Siga os seguintes passos:

 

 

  • Clique em "Importar" e selecione o arquivo que foi feito o download.
  • Aguarde até o sistema indicar que a importação foi realizada com sucesso.

 

Importação no Domínio Sistemas

Para importar o arquivo do SPED no Domínio Sistema, acesse o menu: 

"Utilitários/ Importação/ Importador/ Importar"

 

  • No campo "Caminho" selecione o arquivo do SPED;
  • No campo "Conjunto de Dados" selecione a opção “importação saldo finais de produtos - SPED Fiscal
  • Na aba "Argumentos" informe o último dia do mês que você está importando o estoque. IMPORTANTE. Este mês ficará gravado no Domínio, isto é, no próximo mês este campo estará com o mês anterior, caso não alterado você pode importar no mês errado.