Arquivos necessários

Backup.bat, BackuBase.bat e 7za.exe.

Caso não possua no servidor os arquivos do backup, baixar no link: 

https://www.odin.com.br/westinterno.htm

 

Criando uma tarefa no Agendador de Tarefas do Windows

Iniciar o agendador de tarefas para criar uma tarefa básica


Após clicar em “Criar Tarefa Básica”, preencher a tela seguinte com o nome da tarefa e uma breve descrição (opcional), conforme exemplo abaixo:


Após clicar no botão “Avançar”, selecionar a opção “Diariamente”, pois é periodicidade em que o backup deve ser executado, conforme exemplo abaixo:


Após clicar no botão “Avançar”, na tela seguinte devem ser preenchidos os campos de horário e o período em que esta tarefa deve ser repetida, o horário é apenas uma sugestão, porém a repetição deve ser sempre a cada um dia:

 

Após clicar no botão “Avançar”, na tela seguinte deve ser selecionada a opção “Iniciar um programa”



Após clicar no botão “Avançar”, na tela seguinte, devem ser preenchidos o caminho onde se encontra o arquivo a ser executado (backup.bat) e a pasta onde ele se encontra.


Após clicar no botão “Avançar”, na tela seguinte, deve ser marcada a caixa de verificação para mostrar as propriedades da tarefa depois de concluída. 

 

Alterando uma tarefa no Agendador de tarefas do Windows

Após clicar no botão “Concluir” a tela de propriedades da tarefa é mostrada para complementar a configuração da tarefa e na Guia “Geral” deve ser selecionada a opção “Executar estando o usuário conectado ou não”.


Na guia “Condições” deve ser desmarcada a opção “Iniciar a tarefa somente se o computador estiver ligado na rede elétrica”.


Na guia “Configurações” deve ser desmarcada a opção “Interromper a tarefa se ela for executada por mais de:” e clicar no botão “OK”.


Dependendo das permissões do usuário que estiver alterando a tarefa, poderá ser solicitado o login e senha do administrador da estação.

Certifique-se que a opção “Habilitar o Histórico de todas as tarefas” esteja habilitada.