Disponibilizamos os campos e as telas nas DF-e (Documentos Fiscais Eletrônicos) via XML, permitindo que as empresas realizem testes de suas regras de negócio em conformidade com as novas diretrizes da Reforma Tributária.
- Mapeamento de Processos: Realize o mapeamento detalhado de seus processos de negócio (incluindo produtos, serviços e operações básicas) para identificar os pontos de impacto da nova legislação.
- Análise e Enquadramento Tributário: Consulte sua equipe de Contabilidade para analisar as tabelas de referência disponibilizadas e determinar o correto enquadramento fiscal de suas operações.
- Preparação de Cenários de Teste: Prepare e separe documentos como pedidos, vales, e demais transações relevantes, que serão utilizados como massa de dados nos testes do sistema.
IMPORTANTE:
CORRIGIR E MELHORAR: NÃO RELACIONE OU COMPARE COM QUALQUER REGRA EXISTENTE HOJE PARA ICMS, ISSQN PIS OU COFINS. OS NOVOS IMPOSTOS TÊM REGRAS TOTALMENTE DIFERENTES.
É fundamental não correlacionar o tratamento da Situação Tributária do IBS e da CBS com as classificações do ICMS. O novo modelo de tributação (Imposto sobre Bens e Serviços - IBS e Contribuição Social sobre Bens e Serviços - CBS) adota uma lógica completamente distinta, que não comporta a mera transposição das situações preexistentes.
Exemplo: A CST de ICMS 51 (Diferimento), que possuí ampla aplicação, não terá um equivalente direto no IBS e na CBS. As opções para o Diferimento e para outras modalidades de tratamento tributário são restritas e específicas no novo regime, sendo aplicáveis apenas às situações taxativamente previstas na legislação, ou apresentando novas modalidades que surgiram com a reforma.
