Para emissão da NFe existe o campo Modalidade de Determinação da Base de Cálculo Substituição Tributária (modBC), que no Sistema Odin terá algumas opções de parametrização.
1. Margem de Valor Agregado
- Para as situações que a Base da Substituição Tributária for a 4 - Margem de Valor Agregado (%), o Sistema Odin informa como padrão para a NFe quando houver parametrização o item;
- No Menu Comercial/ Pedido na aba "Impostos" é exibida a "Mod. St" de "Margem Valor Agregado (%)" devido possuir IVA/MVA.
2. Valor da Operação
- A Modalidade de Determinação da Base de Cálculo Substituição Tributária 6 - Valor da Operação, é informada pelo Sistema Odin para a NFe quando a "Diferenciação para Substituição Tributária" constar como "D - DIF. ALIQUOTA(Contribuinte)";
- No Menu Comercial/ Pedido na aba "Impostos" é exbida "Mod. St" de "Valor da Operação" devido constar a forma de cálculo D - DIF. ALIQUOTA(Contribuinte).
3. Pauta de Valores
- Para os bens e produtos que são determinados através de pauta de valores, a configuração é realizada no Menu Cadastro / Item aba "Fiscal", no grupo "Pauta de ICMS", que além da "Modalidade ST" informará por UF "Data de Início" e "Valor".
- No Menu Comercial/ Pedido na aba "Impostos" é exivida a "Mod. St" de "Pauta (valor)" devido constar a configuração no cadastro do item.
4. Outras Modalidades de Determinação da Base de Cálculo Substituição Tributária
- Para as demais Modalidade de Determinação da Base de Cálculo Substituição Tributária existe a opção de informar no Menu Cadastro / Fiscal / Natureza de Operação Próprio aba "Fiscal - Produtos", grupo Substituição Tributária.
Referência:
- Nota Técnica 2019.001 - Versão 1.20 - http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=FWk9lTPq5t0=